quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010



S
ejam bem-vindos ao BIOCADI!

Este é BLOG onde o conteúdo de Biologia estará relacionado com o seu cotidiano, tornando-o útil agora, e não só quando for solicitado no vestibular.
É importante lembrar que a simples quantidade de informações, por si só, não nos capacita o a compreender o mundo natural. Precisamos que os conteúdos sejam apresentados como problemas contextualizados a serem resolvidos, envolvendo interações com os demais seres vivos e com os outros elementos do ambiente.

71 comentários:

  1. Gostei da ideia, quer dizer ameeeei. Mas, espero que isso não seja só na primeira unidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a ideia de criar um blog legal. Espero que vá adiante! Parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  3. Parabens Para quem teve esta ideia brilhante amei mesmo bjs BioCadi!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da novidade e da iniciativa da professora de biologia, fazendo uma coisa diferente para os alunos que acho que vai ser ate melhor para mantermos comunicação!

    ResponderExcluir
  5. Achei super legal esse blog,
    pois além de nos ajudar a obter conhecimentos, facilita a nossa vida de aluno. Muito Criativo, Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ameei essa ideia do blog, é uma forma dos alunos interagir mais com a materia.
    parabééns pela ideiia. :DD

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ter um blog especialmente para a Materia de Biologia, adoreii a ideia. Que permaneça durante todo o ano.

    ResponderExcluir
  9. No ano passado gostei muito de um assunto que foi sobre aborto que foi q tocou em ao estudar sobre aborto e ver como é dificil e triste as maneiras de tirar uma criança aprendir muito com isso!

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei brevemente sobre várias coisas, e dei preferência pelo aborto. Por achar que é um assunto bastante atual e que a maioria dos jovens atualmente tem contato direta ou indiretamente.
    Hoje em dia a maioria dos jovens já viram vários casos de meninas que engravidaram e que por não estarem fisicamente e emocionalmente preparadas e muitas vezes por não acharem se receberão o devido apoio dos pais e do namorado acaba recorrendo ao aborto.
    Se pararmos para refletir um momento sobre esse assunto, veremos que o índice e muito alto.
    "O índice de aborto no brasil foi de 750 mil a 1 milhão em 2009" publicou o Google recentemente. Isso é um crime contra a vida de um ser humano indefeso e totalmente frágil. E se formos parar pra pensar isso é uma forma de assassinato.
    Temos que ter consiência e de que isso é um crime!
    Quando um aborto clandestinos(como é chamado os abortos que são provocados) é realizado significa que uma vida foi tirada atráves de um modo totalmente doloroso para a mãe e para o bebê.
    Há tantas formas de se previnir o aborto, se previnir de uma gravidez indesejada que não é necessário que atos como esse a cada ano tenha o índice maior ainda.
    Então fica aqui o meu pedido: Previnan-se! Não tire a vida de alguem a quem você tem que proteger!

    Lorena Prazeres

    ResponderExcluir
  11. Bom, o assunto que mais mim interresou ano passado foi sobre o Aborto vermos q diversas, jovens no Brasil e num mundo abortam tiram o gosto de vida de uma criança sem ao menos conhece- la .E muitas pessoas hoje dia estao querendo legalizar o ABorto o que é um absurdo , alem disto ele causa serios problemas nao so fisico como mental muitas maes apos Abortarem ficam com depressao ... no inicial muitas jovens pensam que nada vai acontecer ,mas com um certo tempo quando a idade aparecer elas correm risco de terem serios problema de saude. Aborta é um crime muitas maes hoje dia deveriam pensar na vida de seu bebe primeiro por em seu lugar antes de Aborta -lo, E depois num risco de vida que ela corre ao fazer isto.

    ResponderExcluir
  12. Pensei em dizer diversas coisas, aborto, a complexidade do corpo humano, mas essas coisas acho que todos irão falar. Então, pensando muito. Decidi falar sobre gravidez na adolescência, relacionado com o assunto embriologia.
    Nestas férias, assisti muito o canal MTV, e principlamente o programa GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA.
    Eu já tinha uma base sobre como era ter um filho aos quatorze, quinze, dezesseis e às vezes até muito cedo, com apenas onze ou doze anos. Só que faltava saber como essas meninas se sentiam nessa idade ao se deparar com esta nova situação.
    Este programa me fez ter uma nova visão desse assunto. Literalmente são crianças cuidando de crianças, mas não é só isso. Elas cometeram erros, não usaram camisinha na hora certa. Seus pais não a ensinaram de forma correta, mas isso não as fazem menos dignas de compreensão.
    Essas meninas sofrem preconceitos por amigas, parentes, pela sociedade.
    E é isto que eu consegui compreender através do programa, descobri que elas são meninas como eu e você, garotas que lutam por seus sonhos, querem viver a vida. Amadureceram com seus erros, estão lutando por sua independência, se sentem sozinhas, excluídas de uma sociedade que ela sempre pensou fazer parte, amam seus filhos. Esperam que tudo um dia melhore. Elas só querem uma chance de mostrar que elas mudaram e que soubessem como ia ser suas vidas, nunca cometeriam esse erro.
    Os valores éticos se perderam. Jovens se prostituem como se tudo fosse normal, se drogam na esperança de se sentirem livres. Mas, isso não os fazem feliz, os tornam mais dependentes, mais tristes.
    Tudo que eles precisam são de pais que ensinem o melhor caminho a seguir. A frase não deveria ser: Use camisinha. Isso incentiva, na verdade deveria ser: Faça depois do casamento!

    Não queira apressar as coisas, viva a vida de maneira segura, para não se arrepender tarde demais.

    Beijinhos amores,
    uahuahuahua.

    ResponderExcluir
  13. O ano passado gostei do assunto ABORTO achei muito interssante porque isso é muito presente no nosso cotidiano pois muitas jovens engravidam muito nova e não tem maturidade para aceitar e acabam fazendo um aborto.
    QUE DEUS TENHA PENA DE NOSSAS ALMAS!
    Tenhamos consciência.
    Digam NÃO ao aborto!
    By: Gabi

    ResponderExcluir
  14. 2º ano A

    O video foi muito legal, porque, apesar dos acidentes ocorridos com as pessoas,isso serviu de exemplo a nós que assistimos e para eles mesmos, porque isso mostra que agente só aprender a dar valor a vida quando acontece algo de ruim.

    ResponderExcluir
  15. Geente, é isso ai são incrriveis as históorias das pessoas que escaparam da morte , como o exemplo de duas meniinas que teve um acidente de carro e ficaream DOIS DIAS BEBENDO AGUA E ALCOOL é fobiiis né geeente ,
    mas é isso , temo que VALORIZAR NOSSAS VIDAS pois amanhãã nós podemos não estar mais aqui nessa VIDA , :DDD

    Ruth Umpierre
    2° ano
    APROOOVEITEM A VIIDA , e acreditem em deus

    ResponderExcluir
  16. Show de bola o vídeo, mostra que devemos valorizar quem temos e somos! otima ideia do blog, vai ser de extrema importancia!

    ResponderExcluir
  17. Viver, viver e viver........ TODOS OS DIAS QUE LHE É DADO!!!!!
    Agradecer a Deus galera por mais um dia
    é de suma importancia.
    Viver requer perigo, mais pode ser gostoso pra quem soube ser feliz! :D :D :D
    Amei isso aqui .... Risos!
    Beijos, Lore Almeida ;p

    ResponderExcluir
  18. Eu amei a ideia do blog, pq além de conhecermos coisas novas podemos aprender, tirar duvidas, de uma forma muito mas fácil...
    Os videos que assistimos mostra-nos como é importante darmos valor a vida, as vezes parece ser uma coisa tão simples e comum que esquecemos o verdadeiro sentido da vida...
    O que aquelas pessoas passaram nos videos é uma verdadeira demostração que Deus ama os seus filhos e que a vida é mas importante do que possamos imaginar!!


    Paloma de j.S.
    2a

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei do blog purq através dele ficará mais prático, tirar duvidas,quando estivermos estudando,pesquisando...

    De acordo com o que foi visto através do video
    pude perceber a historia de 4 pessoas,as quais nao se conheciam mais tiveram histórias incomuns.As histórias contadas chamaram muita a minha atenção, devido a oportunidade de vida que essas pessoas tiveram.

    Paula Daniele,2°A

    ResponderExcluir
  20. MESSIAS VIEIRA 2 A
    No ano passado o melhor conteudo foi o ABORTO pq foi um assunto qe enteressava a maioria dos adoslescentes , pq é um assunto qe a maioria dos adolescentes praticam sexo e nao procura a segurança contra doesças i a propria gravidez indesejada , deveriamos pensar antes de praticar pois na hora H ér muito bom mas depois complica, i muitos recorrem ao meio do aborto , i isso é o imterrompimento de uma vida , porcausa da irresponsabilidade do menino e da menina , i no casa tambem nao e so na adolescencia qe acontece o aborto nao , tambem na faze adulta , sou contra a ao aborto mais nao sou contra ao aborto sofrido por estupro ou quando o feto esta morto ,
    i ér isso !
    quando for praticar sexo usem camisinha i os outros metodos para nao engravidar i previnir doenças !
    :D

    Em relaçao a blog esta bom !
    :D

    ResponderExcluir
  21. A Vida, um fino fio que pode ser cotado a qualquer momento.
    A vida é curta para deixarmos que ela passe por nos sem aproveitar-mos o que ela tem a oferecer, por isso curta , viva , cante, pule , dance, chore , fique alegre, viva cada dia como se fosse único e o ultimo de sua vida pois não sabemos do amanha.

    A vida é pra quem topa qualquer parada, nao pra quem para m qualquer topada ... Bob marley


    By : Jeel ♥

    ResponderExcluir
  22. Bom eu gostei muito do videio,pois ele vai dar valor mais a vida.Eles vão aproveitar muito mais cada minuto da vidas deles,pois ninguem sabe o q vai acontecer amanhã.
    ENTÃO TODOS NÓS DEVEMOS APROVEITA A NOSSA VIDA COMO FOSSE SEU ULTIMO DIA Q VC TEM. :D
    Up goastei muito do blog =)

    Carolina Nunes 2°A *)

    ResponderExcluir
  23. o Vídeo "a vida por um fio" nos mostra a importância da vida ,mostra como pessoas aprendem a dar valor a vida da maneira mais difícil.Mostra também que nós podemos sim dar a valor a vida a começar pelas coisas mais simples.Coisas não nao achamo importantes,que não damos valor a ela.Devemos agradecer a Deus todos os dias pela nossa vida,porque você pode falar,ver ouvir, andar dê valor a isso também pois tem gente que nem tem esse previlégio.
    Kisses ;)

    ResponderExcluir
  24. O Video Foi Bom Para Demonstrar Como Existem Pessoas De Sorte e Tendo Uma Segunda Chance Para Contar a História Para Outras Pessoas... Acontecimentos Que Ocorrem Em Segundos Que Marcam Para Toda a Vida..

    ()_()
    (*.*)
    ((.)(.)



    -John / 2º Ano A *-*

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Alice
    Em relação ao video eu achei muito interessante os depoimentos daquelas pessoas pois elas podem dizer que "Nasceu de novo" a partir do momento que foi salva do acidente. Deus deu uma nova oportunidade de vida a elas, oportunidade que muitas pessoas não poderam ter. Achei esse video importante para ser passado em sala de aula pois tem muitas pessoas que não dão valor a sua vida, fazem dela como se não fosse nada interessante!
    -
    E em relação ao blog eu achei muito legal pois assim pode se ter mais interação entre o aluno e o professor, além de ter recursos que podemos usar em casa, como os videos que são mostrados em sala.

    ResponderExcluir
  27. ramon moraes 2ºA


    O assunto que eu mais gostei di biologia foii a gravidez na adolescencia e o aborto ajuda os adolescente a ter consiencia por q ter um filho na adoslecencia muitos adoslescente querem fazer aborto as vezes os pais nao quer saber do filho que vai nascer muitas vezes pai e mae deixa de estudar para cuidar do filho e por isso que esse assunto e me]uito bom

    ResponderExcluir
  28. Esse video é muito bom, pois da muitos exemplos de vida, essas pessoas agora sabem valorizar mais a vida delas, pois só elas sabem o que passaram, e Deus deu o direito dessas pessoas sobreviverem para fazer tudo diferente agora, tem que aproveitar a vida ;)

    Gabriele Barretto 2° ano A *--*

    ResponderExcluir
  29. O video "A vida por um fio" exibido na Record, mostra de maneira clara e evidente o valor da vida.Pois muitas vezes nos estamos tão preocupados com a nossa aparencia,nossas atividades que não paramos pra pensar o quanto a vida é importante.Num segundo temos o folego da vida, mais em menos de um segundo podemos ficar sem ela.Devemos parar mais de se preocupar com coisas sem valor e cuidar mais da nossa vida,pois só tem uma, e o seu valor é incalculavel.

    by; Marília Lima ;)

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante esse video.
    Gostei porque ajuda as pessoas que acham que nao tem valor na vida. Pois Deus tinha um plano na vida daquelas pessoas que sairam daquela tragedia em paz, e Ele tem um plano na sua tbm.
    Vlw'
    Rafa' SegundaoooOOoo

    ResponderExcluir
  34. gostei da inicitiva, ficou bem criaivo, espero que façam com outras matérias tbm.

    ResponderExcluir
  35. Achei otimo o blog e espero encontrar muitas curiosidades sobre os assuntos dados nas salas de aula.
    Um assunto que gostaria de encontrar videos e comentarios seria a Fotossíntese, que é um processo em que as plantas tiram gás carbono e ênergia do sol, pra produzir seu proprio alimento e assim libera oxigênio.

    Carol

    ResponderExcluir
  36. A vida por um fio é uma forma de mostrar as pessoas o valor da vida!!
    Para muitos que não sabem o verdadeiro valor que ela tem é um bom exmplo para saber reconhecê-la!!
    By:Drielle Souza

    ResponderExcluir
  37. achei muito interessante o video pois nos ensina a valorizar mais a vida e o blog pois podemos deixar nossas sugestoes e duvidas.

    Julhy

    ResponderExcluir
  38. o video relata que devemos valorizar nossa vida cada segundo porque nao sabemos o que pode acontecer .
    A vida e unica temos que curtir e saber aproveitar tudo. *-*
    Michelly oliveira♥♥

    ResponderExcluir
  39. Acheei muito interesantee o blog ,da pra agente tira nossas duvidas e tira nossas curiosiade , podemos ver nossas atividades e etc.
    O video que vimos era muito importante vimos que devemos toma mas contaa com a nossa vidaa
    e mostro as barbaridades quee tem no mundo lá fora.

    ResponderExcluir
  40. devemos dar mais valor a vida, precisamos dar mais oporunidades para as coisas simples da vida.

    ResponderExcluir
  41. Jessie.!
    Pow, foi mt massa. Devemos aproveitar mt a vida! Bj' :D

    ResponderExcluir
  42. Bruno Vieira : devemos viver cada minuto da nossa vida como se fosse o ultimo dia xD

    ResponderExcluir
  43. Guiginho...

    nos temos que saber viver a vida ..aproveita-las ao maximoo e temos que saber usar a vida de forma CORRETA

    ResponderExcluir
  44. muito bom , fez eu pensar em valorizar a vida ;) - Ingrid Costa '-'

    ResponderExcluir
  45. Isso quer dizer que DEUS cuida de cada um de nois ,a cada dia ...!!!
    Este blog é muito interessante,mostra que cada um de nois devemas aproveitar a VIDA !!!

    ResponderExcluir
  46. Te Fáss Pensarr , Oh ! Meu filho Naunm Estraguii Sua viidáa :)| *u*

    ResponderExcluir
  47. 1°b

    Interessante,porque assim nós podemos tirar uma experiência boa e aprendermos que temos que aproveitar a vida ao maximo. gostei da menina que bebeu xixi XD

    ResponderExcluir
  48. gaab..
    OOOE OOE
    AA.. FOI LECAL MAN .. AEE U.U
    O CARA CAIU E SE LASCOOOU .. Q PENA NÉ :/

    ResponderExcluir
  49. Thaily .
    Eu Pude perceber nesse Video que Deus esá presente todos os momenos de nossas vida .. e que alí ele teve misericordia de muita gente e Deu livramento .

    ResponderExcluir
  50. è mto legal esse video pq agente ver como é importante valorizar as coisas não so o dinheiro mas os amigos familia , não ter medo de viver é o ideal
    Hellen caroline 1 ano B

    ResponderExcluir
  51. Rafael Cardoso
    1°B

    Aprendi q devemos valorizar mais a vida q nós temos.

    ResponderExcluir
  52. Kaká Vinícius(Caio Vinícius)

    Devemos agradecer a Deus pelas chances que ele nos dá de poder nos livrar de situações onde nossa vida está em risco...
    Ele nos livra para podermos andar no caminho dele.

    ResponderExcluir
  53. jessica

    aaaaaaaa eu achei perfeito foi um grande milagre

    ResponderExcluir
  54. video tava massinha
    Eles tiveram muita sorte pois as meninas que tiveram que beber urina e alcool e cumer papel teve muita sorte pois uma dessa se acontecesse
    comigo eu ja teria morrido so em saoubesse que eu tinha que beber esses tipos de coisa
    mas taH Massinha o +site bjão
    va.lew

    ResponderExcluir
  55. O video deixa bem claro que devemos dar valor a vida. Que devemos sempre agradecer a Deus por ela, pois foi algum muito importante que ele nos deu. Pois acontece vários fenomenos da natureza, acidentes e devemos sempre pedir proteção, pois tudo pode acontecer, não estamos livre de nada.

    Ass: Thais Nogueira Piton
    Série: 1ª B

    ResponderExcluir
  56. Flávio Henrique 1°B

    Esse vídeo relata a historia de pessoas que passaram pela experiência infeliz de ver a morte de perto.Eu particularmente achei o vídeo muito interessante,as pessoas hoje acham que estão fora de perigo,mas isso pode acontecer com qualquer pessoa!

    ResponderExcluir
  57. ´ É importnte pois nos mostra que devemos valorizar a vida, buscar a Deus em primeiro lugar. Foi uma lição de vida.
    Matheus Augusto 1ano b Biologia.

    ResponderExcluir
  58. Caio Jordão 1° B

    Eu achei esse vídeo realmente interessante, pois além de nos ajudar a raciocinar sobre a vida, sobre todos os momentos, relata a história de pessoas que conviveram com o medo, o medo de morrer e ter a vida por um fio.

    ResponderExcluir
  59. Matheus Cerqueira

    1°B

    Eu aprendi que devemos aproveitar cada minuto de nossas vidas com amor e prudência.

    ResponderExcluir
  60. Morte Cerebral ?
    é quando o cerébro para de fucionar,é a perda total e definitiva das funçoes do cerébro !

    Estado de Coma ?
    É quando a pessoa perde total ou parcial a conciencia e devido a traumas , crânio encefalico , acidentes etc .
    1°B M.loost

    ResponderExcluir
  61. Flávio Henrique 1°ano B
    A minha opinião é que uma pessoa que tem morte cerebral esta morta, pos todas as funções do corpo são comandadas pelo cérebro inclusive sensações como dor.

    ResponderExcluir
  62. Robson 1°B: o cerebro ele tem a principal funçao para o funcionamento do corpo ,o cerebro,e que dar vida e sem ele nao fazemos nada,nao falamos pensamos agimos

    ResponderExcluir
  63. Morte cerebral ?
    É quando por algum motivo o cerebro deixa de comandar as funcionalidades do corpo e para de funcionar

    Coma ?
    É quando o índividuo perde total ou parcialmente a conciência devido a traumas cerebrais,tumores,evenenamento,asfixia e outros

    1ºB R.linkin jr

    ResponderExcluir